Brasília
FAZ O PIX: MINISTRO CIRO CRITICA BANQUEIROS QUE ESCREVERAM CARTA CONTRA BOLSONARO
O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, fez dura críticas a carta-manifesto feita pela Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo) que supostamente visa defesa da democracia. A carta faz duras e pesadas críticas as falas sobre insegurança das urnas.
Segundo Ciro, os banqueiros que são signatários da carta ”porque deixaram de ganhar dinheiro após PIX”.
Para o ministro a carta é puro ressentimento de quem perdeu R$ 40 bilhões, desde o surgimento da nova forma de transação e estão apenas em busca de benefícios próprios.
Para Ciro, essa crítica tem raízes no ”Porque hoje, graças ao desprendimento do poder do Senhor e à visão de país do ministro Paulo Guedes, o Brasil passou a ter um Banco Central independente. Antes, o Banco Central podia ser o chicote ou o bombom dos governos para os banqueiros”, disse o ministro da casa civil.
Entre os banqueiros que assinam a carta está o ex-chefe do Itaú, Roberto Setúbal, e o atual presidente do conselho administrativo do Itaú, Pedro Moreira Salles, além de Pérsio Arida, que já geriu o BNDES e do Banco Central. Artistas como Chico Buarque e ex-ministros do STF, como Celso de Mello também assinaram.