Siga-nos

Política

FOGO NO PARQUINHO! Dez deputados da base aliada de Lul4 pedem seu impeachment após polêmica com Israel

Publicado

em

67 Deputados Federais assinaram um pedido de impeachment do presidente Lula (PT) na manhã desta segunda-feira (19/FEV). A iniciativa surgiu após as declarações do petista durante uma coletiva de imprensa na Etiópia, onde comparou a situação em Gaza ao extermínio de judeus pelo governo nazista de Adolf Hitler na Alemanha.

“O que está acontecendo na Faixa Gaza não existe em nenhum outro momento histórico, aliás, existiu, quando Hitler resolveu matar os judeus.” – afirmou Lula.

A declaração não foi bem recebida pelos parlamentares da oposição, que se reuniram para expressar seu repúdio. Surpreendentemente, entre os que assinaram a manifestação, estão dez membros de partidos que atualmente fazem parte do primeiro escalão do governo: União Brasil, PP, PSD e Republicanos, os quais lideram coletivamente oito ministérios. Apesar de pertencerem a partidos aliados ao governo, esse grupo de deputados se alinha frequentemente com a oposição e raramente vota em consonância com o Palácio do Planalto.

Importante destacar que esses deputados são filiados a partidos que ocupam cargos relevantes no primeiro escalão do governo. Celso Amorim e Juscelino Filho, União Brasil, lideram os Ministérios do Turismo e das Comunicações, respectivamente.

O PSD tem três pastas sob sua responsabilidade, comandadas por Carlos Fávaro (Agricultura), André de Paula (Pesca) e Alexandre Silveira (Minas e Energia). Já o Republicanos e o PP possuem um ministério cada, ocupados por Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e André Fufuca (Esportes), respectivamente.

Os signatários incluem Sargento Fahur (PSD), Delegado Fabio Costa (PP), Kim Kataguiri (União), Alfredo Gaspar (União), Rosangela Moro (União), Nicoletti (União), Messias Donato (Republicanos), Coronel Telhada (PP), Cristiane Lopes (União) e Rodrigo Valadares (União).

Continue Reading
Deixar um comentário

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil