Connect with us

Brasil

INTERNET PARA TODOS

Published

on

Em união de duas pastas ministeriais, o Ministério da Educação e o Ministério da Informação, o Governo repassará 3, 5 bilhões de reais para universalização da internet com finalidades educacionais. O decreto foi assinado segundo o Governo Federal com a destinação, bem como a regulamentação dos repasses.

O montante de 3, 5 bilhões será divido com os estados e o Distrito Federal com ações que visam permitir acesso com fins de conhecimento e informação para docentes e discentes do país oriudos de escolas públicas.

Os prinicipais beneficiários da rede pública de ensino se encontram segundo informação do Ministério da educação em familias de baixa renda com inscrição no CadÚnico, além de alunos de aldeias indigenas e quilombos negros. Além é claro de melhorar o ensino com o amplo acesso de professores da rede pública que visem melhorar suas especializações e atuarem com uma nova didática que se aplique a era virtual.

A divisão dos 3, 5 bilhões serão feitas pela plataforma de melhoria da educação e informatização ”+Brasil” seguindo os calculos do INEP. Apesar do pontapé ter sido dado pela União, a forma de repasses e divisões em estados e municipios caberá aos gestores regionais responsaveis, como as respectivas pastas de Secretária de Educação.

Continue Reading
Click to comment

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil