Política
Janja no Pará: Vídeo em barco torna-se alvo de criticas: “Primeira-Blogueira”
A primeira-dama Janja da Silva, acompanhando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em sua visita a Belém, no Pará, foi filmada em um momento animado segurando uma taça, o que gerou críticas por parte de alguns parlamentares. Ela recebeu até mesmo o apelido de “primeira-blogueira”. Durante a viagem, que ocorreu nesta terça-feira (26), Lula e o presidente francês Emmanuel Macron estavam cumprindo uma agenda na capital paraense.
No vídeo, Janja compartilhou sua empolgação enquanto navegavam em direção à ilha do Combú para conhecer uma comunidade ribeirinha:
“Vou falar baixinho, porque o presidente Lula e o presidente Macron estão gravando um vídeo e a gente está navegando aqui, indo para ilha do Combú, conhecer uma comunidade ribeirinha. Eu estou muito emocionada, porque essa foi uma ideia que nasceu de uma conversa e eu tô muito feliz que deu tudo certo!”, disse Janja na gravação.
“Eu tô aqui tomando um suco de bacuri, que eu amo, fruta da Amazônia. Isso aqui é uma preciosidade, uma joia pro mundo. E a gente tem que tomar muito cuidado com tudo isso aqui. A COP-30, ano que vem, 2025, vai ser aqui em Belém, e vai ser tudo muito lindo!”, completou.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) compartilhou o vídeo em uma rede social, X, fazendo uma ironia:
“Brasil supera a marca de 2 milhões de casos de dengue em 2024 e registra 682 mortes. Janja comenta”, escreveu, referindo-se à omissão da primeira-dama sobre a epidemia.