Mundo
Max Verstappen, piloto da Red Bull, conquista o tetracampeonato de F1 na madrugada deste domingo (24/11), no GP de Las Vegas
Com a conquista do tetracampeonato na Fórmula 1 neste domingo (24/11), no GP de Las Vegas, nos Estados Unidos, o neerlandês Max Verstappen, de 27 anos, superou lendas do automobilismo como os brasileiros Ayrton Senna e Nelson Piquet, o austríaco Niki Lauda, o britânico Jackie Stewart e o australiano Jack Brabham – todos com três títulos na história do campeonato mundial de pilotos.
Agora com quatro conquistas, Max Verstappen se iguala ao alemão Sebastian Vettel e ao francês Alain Prost. O piloto da Red Bull também está mais próximo de alcançar o número de títulos do argentino Juan Manuel Fangio, que dominou a primeira década da Fórmula 1, com cinco mundiais.
Contudo, Verstappen ainda está um pouco distante dos maiores campeões da F1: o alemão Michael Schumacher e o inglês Lewis Hamilton, ambos com sete conquistas.
“Estou incrivelmente orgulhoso de todos, do que fizeram por mim. E estar aqui como tetracampeão mundial é, obviamente, algo que nunca pensei que fosse possível. Portanto, agora, estou me sentindo aliviado, de certa forma, mas também muito orgulhoso”, comentou Verstappen após chegar em quinto lugar no GP de Las Vegas, garantindo assim o título.
“Foi uma temporada longa. É claro que começamos de forma incrível, quase que um passeio, mas depois tivemos um período difícil. Mas, como equipe, nos mantivemos unidos, continuamos trabalhando para melhorar e chegamos ao fim”, ressaltou.
Fonte: noataque.com.br