Siga-nos

Política

MST ocupa sede do Incra em Maceió para protestar contra nova superintendência

Publicado

em

Militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Maceió, Alagoas. A ação, que envolveu cerca de 300 pessoas, também contou com a participação da Comissão Pastoral da Terra (CPT) e da Frente Nacional de Luta (FNL).

Esta é a segunda ocupação do órgão neste ano; a primeira ocorreu em 29 de abril. Ambas as ações foram em protesto contra a nomeação de Junior Rodrigues do Nascimento como superintendente do Incra.

Nascimento foi indicado ao cargo pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Ele assumiu o posto em 25 de abril, substituindo Wilson César Lira dos Santos, primo de Lira, que foi exonerado após pressão do MST.

“O órgão continua sob domínio de grupos políticos contrários à reforma agrária e, por isso, as demandas referentes a essa pessoa permanecem paralisadas”, afirmou o movimento em nota. Os manifestantes alegam que a nomeação de Rodrigues, novamente recomendado por Lira, “mantém o bolsonarismo no poder”. Eles afirmam que, desde que Rodrigues assumiu, “nada foi feito no sentido de atender demandas antigas no que diz respeito aos assentamentos e acampamentos. Pelo contrário, são colocados entraves para qualquer avanço da reforma agrária no Estado”.

Continue Reading
Deixar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil

Isso vai fechar em 20 segundos