Siga-nos

Piauí

PIAUÍ PODERÁ TER PATRIOTA CONSERVADOR ELEITO PELO UNIÃO BRASIL

Publicado

em

As eleições do Piauí, um estado do nordeste historicamente reduto da esquerda, apresenta ter uma das campanhas mais acirradas e importantes nos últimos 20 anos.

O candidatos do PT para o Governo, Rafael Fonteles, já aparece derrotado nas pesquisas no primeiro turno para Silvio Mendes, candidato oposicionista filiado ao União Brasil. Wellington Dias, candidato ao Senado já tem sua eleição posta em risco com a aproximação de Joel Rodrigues do Partido Progressista, estando empatados na margem de erro.

Mas, a grande surpresa é a corrida para a câmara federal no estado, onde pela primeira vez o eleitor piauiense tem a possibilidade de eleger seu primeiro deputado federal conservador.

Trata-se do engenheiro Daniel Pereira do União Brasil de Sílvio Mendes.

Daniel que parecia ser apenas mais um candidato do Bolsonaro sem significância, se destacou não apenas participando, mas organizando eventos como adesivaços e carreatas do Bolsonaro. A equipe de Daniel, também hiperfocou nas redes sociais, carro chefe dos bolsonaristas para comunicação e replicação de informações.

Daniel esteve também em Fortaleza – CE para trocas ideias e propostas com a direita bolsonarista do estado. Esteve com os 3 candidatos mais importantes do estado, André Fernandes, Carmelo Neto e Dra. Mayra Pinheiro.

Se o eleitorado de Bolsonaro é pequeno no estado, representando apenas 21%, segundo pesquisa do IPEC, Daniel se aproveitou para arrebanhar a massa bolsonarista em torno de si não apenas com propostas, mas pelo voto útil e por muitos ser visto como o único candidato com chances reais de vitória, que está ao lado do atual mandatário. A chapa do PL não possui candidatos competitivos, o que dificulta qualquer possibilidade de conseguirem atingir o coeficiente eleitoral.

O site piauíense GP1, destacou que Daniel é o quarto candidato em intenções de voto ao União Brasil, com 0,17% de intenções de voto, pondo em risco políticos de carreira do partido como dois deputados federais, Paes Landim e R. Sá.

Veja pesquisa do GP1: https://www.gp1.com.br/eleicoes-2022/noticia/2022/9/29/instituto-gp1-veja-os-nomes-mais-citados-para-deputado-federal-no-piaui-534997.html

Daniel Pereira está entre os 4 mais citados na chapa de deputado federal UNIAO BRASIL

Paes Landim 0,33
Dra Elisvania 0,22
R Sá 0,22
Daniel Pereira 0,17
Irmão Elias 0,17
Joãozinho 0,17
Ronney 0,11
Teresinha 0,11

O partido do presidente no Estado, o PL, deve conseguir eleger apenas candidato para a assembleia legislativa, uma vez que a jornalista Samantha Cavalca aparece como uma das candidatas mais citadas em pesquisas. Já para a câmara federal o candidato mais citado para federal pelo PL, Tony Boson, aparece apenas com 0,06% não fazendo chapa.

Continue Reading
3 Comentários

1 Comentário

  1. Dorgilene Miranda

    outubro 1, 2022 ás 7:39 pm

    Com a graça de Deus altíssimo amanhã iremos mudar o destino do nosso Piauí Elegendo o Dr. Silvio Mendes governador, Joel Rodrigues senador,deputados Estaduais e Federais da mesma linhagem, Nosso Presidente Bolsonaro Reeleito com uma ampla maioria, será uma linda e abençoada vitória em todo Brasil para honra e glória do Senhor!!!🙏🙏🙏

  2. Dorgilene Miranda

    outubro 1, 2022 ás 7:43 pm

    Com a graça de Deus altíssimo amanhã iremos mudar o destino do nosso Piauí Elegendo o Dr. Silvio Mendes governador, Joel Rodrigues senador,deputados Estaduais e Federais da mesma linhagem, Nosso Presidente Bolsonaro Reeleito com uma ampla maioria, será uma linda e abençoada vitória em todo Brasil para honra e glória do Senhor🙏🙏🙏

  3. nimabi

    novembro 25, 2023 ás 8:45 am

    Thank you very much for sharing, I learned a lot from your article. Very cool. Thanks. nimabi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil

Isso vai fechar em 20 segundos