Brasil
PL FAZ LANÇAMENTO OFICIAL DE BOLSONARO COMO CANDIDATO À REELEIÇÃO
Neste domingo, 24, acontece o lançamento oficial à candidatura oficial do Presidente da República, Jair Bolsonaro, para sua reeleição. O ato acontece no Maracanãzinho, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Apoiadores do presidente chegaram para o evento em comitivas e faltando alguns minutos para inicio do ato, a fila de pessoas já dava voltas ao entorno do Ginásio. Milhares de pessoas ainda são esperadas para o evento, mas até o momento o ato já está lotado de apoiadores.
Logo no inicio, O general Braga Netto, foi confirmado como o vice-presidente para candidato na chapa.
O ato que lança a candidatura de Bolsonaro começou com oração. É gratificante ver a união do povo cristão em prol da Liberdade.
Após entrada de Bolsonaro e Michelle Bolsonaro, primeira-dama, o pastor e deputado Marcos Feliciano, fez uma oração no palco com o Presidente.
Com forte discurso religioso, a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, afirmou no vento do PL que o atual mandatário foi o chefe do executivo que mais trabalhou para defender as mulheres brasileiras, citando as sanções de leis aprovadas no congresso.
“Vocês estão aqui apoiando um projeto de libertação da nação. Há quatro anos, passamos por essa experiência e não tínhamos ideia do que íamos enfrentar, não tínhamos ideia do que estava por vir. Como falei ontem, quando eu cheguei na Santa Casa e vi meu marido na maca, eu olhei para o teto do hospital e falei ‘o senhor tem controle de todas as coisas’. (…) Essa nação é rica, é próspera. Ela só foi mal administrada. Deus ama essa nação”, disse a primeira-dama.
Mesmo com todas as tentativas de boicote do evento da comitiva de Bolsonaro, o Maracanãzinho se encontra lotado e surpreendeu até mesmo a oposição ao governo.
O presidente prometeu apoio à liberdade de expressão e imprensa no país caso seja reeleito.
“Jamais defenderei o fechamento da mídia no Brasil”, diz Bolsonaro.
O presidente voltou a dizer que, ao longo de seu mandato, não usou do poder político para censurar ou perseguir a imprensa no Brasil.
Ao discursar no Maracanãzinho, ele destacou que o ex-presidiário Luiz Inácio Lula do PT quer controlar os meios de comunicação no país. E, segundo ele, grande parte da imprensa quer ser subordinada a Lula por tratar seus de próprios interesses.
“Quando se fala em poder do povo, alguém acha que o povo cubano não quer a liberdade? Tem? Não. Como chegar a esse ponto? Por escolhas erradas. A nossa missão é não atrapalhar a vida de vocês. É, cada vez mais, tirar o estado de cima de vocês. Estado forte, povo fraco. Povo forte, estado forte”, disse o presidente.
“O vice é aquela pessoa que tem que estar ao seu lado em momentos difíceis. O vice é a solução dos problemas, não pode conspirar contra você. Eu escolhi um general do Exército brasileiro. Vocês conhecem muito bem pela ocasião da intervenção no estado do Rio de Janeiro. Ele fez um trabalho fantástica no Rio de Janeiro”, disse ele sobre a escolha do vice.