Siga-nos

Brasil

POLÍCIA FEDERAL REPUDIA EM NOTA OFICIAL MENTIRAS PROFERIDAS POR SÉRGIO MORO

Publicado

em

“Moro mente”, diz nota da PF.

Em nota oficial a Direção Geral da Polícia Federal, se rebateu as recentes acusações do ex-juiz federal e ex-ministro da justiça Sérgio Moro.

Em recente entrevista no Programa Pânico na Rádio Jovem Pan, que foi ao ar na última segunda-feira, 14 de fevereiro, Moro acusa a PF de arrefecer as investigações dos crimes de corrupção após sua saída do governo. Nas falas do Ex-ministro da Justiça:

“Hoje não tem ninguém no Brasil sendo investigado e preso por grande corrupção”.

Em nota, a Polícia Federal afirma que Moro está mentindo e esclarece:

“Moro mente quando diz que “hoje não tem ninguém no Brasil sendo investigado […]. A Polícia Federal efetuou mais de mil prisões, apenas por crimes de corrupção, nos últimos três anos.”

Continua a nota dizendo:

“Neste mesmo período, a PF realizou 1.728 operações contra esse tipo de crime. Somente em 2020, foram deflagradas 654 ações – maior índice dos últimos quatro anos.”

Sobre a fala do Ex-ministro onde ele afirma que resultado dessas não-investigações ser o afastamento de superintendentes da Polícia Federal por estarem fazendo apenas trabalho deles, rebate a PF:

“O ex-ministro não aponta qual fato ou crime tenha conhecimento e que a PF estaria se omitindo a investigar. Tampouco qual inquérito policial em andamento tenha sido alvo de ingerência política ou da administração.”

Continue Reading
Deixar um comentário

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil