Piauí
REJEIÇÃO E MEDO DE FRACASSO – PT Nacional e Lula abandonam candidatura de Fábio Novo em Teresina – PI
Lula não irá mais a Teresina, capital do Piauí, fazer campanha para Fábio Novo, candidato à prefeitura da capital pelo PT.
Essa decisão partiu da executiva nacional do PT, que quer evitar um possível desgaste da imagem de Lula fazendo assim com que seus opositores coloquem nele a culpa do fracasso de seus candidatos nas capitais. Lula já não tem mais a popularidade de antes e vem sendo vaiado e contestado em vários lugares por onde passa pelo mundo e pelo Brasil.
Com o argumento de cansaço, devido a idade avançada, Lula pouco a pouco se afasta das campanhas municipais. A exemplo de São Paulo, onde cancelou compromissos com o aliado Guilherme Boulos, o presidente do Brasil também se afastou da campanha de Fábio Novo, Teresina – Piauí, aliado do ministro e ex-governador Wellington Dias e de Rafael Fonteles, atual governador do estado.
O PT tinha como meta eleger 3 capitais, mas o cenário atual aponta para uma derrota geral.
Fábio Novo e Rafael Fonteles já foram comunicados e não gostaram nada, o staff da campanha apostava em fazer um grande ato político na semana das eleições com a presença do presidente, coisa que vem sendo criticada até mesmo por jornalistas da Globo News, apoiadora do governo, que definiram os atos do PT (comícios) como ultrapassados.
Lula gravou um vídeo genérico de apoio a Fábio, tiraram Wellington Dias para não levar sua rejeição para Fábio Novo e agora estão confiando na suposta aprovação de Rafael na capital.