Siga-nos

Política

SENADOR DE MG, CLEITINHO AZEVEDO QUER INICIAR MANDATO PAUTANDO IMPEACHMENT DE MINISTROS DO STF

Publicado

em

Não é só Hamilton Mourão (Republicanos-RS). Além do senador eleito pelo estado do Rio Grande do Sul, há também outros nomes interessados em pautar o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Um deles é o senador eleito Cleitinho Azevedo (PSC-MG). Ao todo, no pleito de 2022, o parlamentar recebeu mais de 4,2 milhões de votos do reduto mineiro.

Insatisfeito com a composição atual do STF, Cleitinho já manifesta disposição em avançar com o tema. A partir disso, a discussão já deve ser aplicada nos primeiros dias de fevereiro, quando os congressistas devem assumir seus mandatos.

De acordo com o parlamentar, há uma série de ações inconstitucionais ocorrendo diuturnamente na Corte. Por isso, segundo ele, a população criou grande expectativa de que o Parlamento — especialmente o Senado— não fique inerte diante do cenário atual cenário no Judiciário.

A retirada dos magistrados, portanto, será a principal questão a ser trabalhada pelo mineiro ao iniciar suas atividades em Brasília.

Continue Reading
Deixar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil