Política
Vereador Conservador de Belo Horizonte tem Mandato Cassado Pelo TSE em Ação Impetrada pelo PSOL
Wesley Moreira, vereador eleito nas eleições de 2020 teve sem mandato cassado no dia 12 de Março pelo TSE em um processo que apurava candidaturas fantasmas na chapa do PROS.
Em entrevista com o Vereador, ele nos revelou detalhes exclusivos que nenhum outro jornal noticiou. O ex-vereador afirma que decisão judicial se cumpre, no entanto ele pontuou alguns fatos que considera estranhos e que precisam ser analisados.
“O processo foi instaurado no dia 2 de Dezembro de 2020, logo no dia 16 de Dezembro do mesmo ano o Ministério Público arquivou o processo por entender que não havia qualquer ilícito. Em Fevereiro de 2023 o TRE-MG Negou todas as ações do tipo encerrando de vez o assunto.
Logo após o encerramento das ações, um candidato, ex-vereador, recorreu da decisão e pouco tempo depois desistiu de seu recurso.
O TSE por sua vez, mesmo com o entendimento do MP de que não havia qualquer irregularidade, e mesmo com a desistência do recurso do candidato, decidiu de forma surpreendente anular todos os votos da chapa do PROS, cassando o mandato de um dos únicos vereadores conservadores de Belo Horizonte.”
Em nota o vereador afirmou que sua defesa da família e de seus princípios não acabou. Ainda frisou que o trabalho continua de forma voluntária.
Wesley segue atuando em sua região e afirma que a perda do mandato não vai interferir em seu trabalho por Belo Horizonte e especialmente por sua região. Apesar da decisão, o vereador não ficou inelegível, podendo candidatar-se em futuras eleições!