Siga-nos

Política

Bolsonaro celebra vitória da direita nas eleições europeias

Publicado

em

Jair Bolsonaro (PL) comemorou os resultados das eleições europeias no último domingo (09/06) em suas redes sociais. “A Europa mostra que a vontade popular prevalece sem determinadas intromissões e logo mais se repetirão em outras partes do mundo”, escreveu Bolsonaro no X/Twitter.

Bolsonaro também comentou: “Todo o establishment está espumando de ódio e distribuindo suas fake news para difundir nas redações, estridentes com as pessoas que tanto querem calar”. Para Bolsonaro, “a vitória do povo mostra que as agendas impostas pelo sistema não estão satisfazendo sua vontade.”

Os eleitores dos 27 países que compõem a União Europeia votaram entre os dias 6 e 9 para eleger seus representantes no Parlamento Europeu. Conforme as projeções da comissão eleitoral europeia, divulgadas às 21h de domingo (09/06), a direita saiu como grande vencedora.

O Partido Popular Europeu, liderado por Ursula von der Leyen, atual presidente da Comissão Europeia, conquistou mais 13 cadeiras, totalizando 189 deputados.

Outros partidos de direita também ganharam espaço no Parlamento, com o Identidade e Democracia e os Reformistas e Conservadores Europeus aumentando suas cadeiras. Com essa nova configuração, a direita e centro-direita dominam 56% das cadeiras, somando 402 dos 720 deputados, um aumento em relação aos 396 anteriores.

Continue Reading
Deixar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil

Isso vai fechar em 20 segundos