Siga-nos

Brasília

FAZ O PIX: MINISTRO CIRO CRITICA BANQUEIROS QUE ESCREVERAM CARTA CONTRA BOLSONARO

Publicado

em

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, fez dura críticas a carta-manifesto feita pela Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo) que supostamente visa defesa da democracia. A carta faz duras e pesadas críticas as falas sobre insegurança das urnas.

Segundo Ciro, os banqueiros que são signatários da carta ”porque deixaram de ganhar dinheiro após PIX”.

Para o ministro a carta é puro ressentimento de quem perdeu R$ 40 bilhões, desde o surgimento da nova forma de transação e estão apenas em busca de benefícios próprios.

Para Ciro, essa crítica tem raízes no ”Porque hoje, graças ao desprendimento do poder do Senhor e à visão de país do ministro Paulo Guedes, o Brasil passou a ter um Banco Central independente. Antes, o Banco Central podia ser o chicote ou o bombom dos governos para os banqueiros”, disse o ministro da casa civil.

Entre os banqueiros que assinam a carta está o ex-chefe do Itaú, Roberto Setúbal, e o atual presidente do conselho administrativo do Itaú, Pedro Moreira Salles, além de Pérsio Arida, que já geriu o BNDES e do Banco Central. Artistas como Chico Buarque e ex-ministros do STF, como Celso de Mello também assinaram.

Continue Reading
3 Comentários

1 Comentário

  1. VoryCoall

    maio 16, 2023 ás 7:14 pm

    However, in addition to AGEs, RAGE can bind with a variety of DAMPs such as HMGB1, S100 156 as well as in vitro dsDNA and dsRNA 128 cialis tablets for sale

  2. IiwrPqaoZ

    agosto 3, 2023 ás 1:16 pm

    The closed a dollar short of his 9 per share bid on fears the deal will collapse cheap non prescription finasteride 5mg Primary tumors of tamoxifen resistant breast

  3. 20bet

    setembro 13, 2023 ás 1:05 pm

    Your article gave me a lot of inspiration, I hope you can explain your point of view in more detail, because I have some doubts, thank you.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil