Siga-nos

Política

Moraes determina busca e apreensão contra quatro generais e desmoraliza Exército

Publicado

em

O ministro Alexandre de Moraes determinou a realização de busca e apreensão na casa de quatro generais do Exército Brasileiro e desmoraliza a Instituição. A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje uma operação que mirou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e militares do alto escalão do Exército que atuaram em seu governo.

Entre eles estão ao menos quatro generais de quatro estrelas, hoje na reserva. Três deles, foram ministros do ex-presidente. Braga Neto, Heleno e Paulo Sérgio Nogueira foram surpreendidos com a PF às seis da manhã, além disso, o general Theófilo, que comandou a região norte durante o governo Bolsonaro também foi alvo de busca e foi afastado das funções pelo ministro Alexandre de Moraes.

A cúpula do Exército Brasileiro, hoje sob o comando do general Thomás Paiva, aceitou o afastamento do cargo dos militares alvo do STF. No entanto, há um desconforto explícito nas Forças Armadas que estão vendo seus membros serem humilhados por policiais federais ligados ao atual presidente da República, já que o atual superintendente, Andrey Rodrigues, foi segurança de Lula na campanha eleitoral.

Continue Reading
Deixar um comentário

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil