Santa Catarina
PL obriga Bolsonaro a apoiar esquerda em Navegantes-SC e irrita Campagnolo
A cúpula da esquerda catarinense comemorou a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro a cidade de Navegantes, em Santa Catarina. Isso porque, o deputado federal Jorge Goetten (Republicanos), um dos principais articuladores para aproximar a sigla do governo Lula, lidera a coalização da esquerda na cidade, sob um falso verniz conservador.
Gotten não esconde que pretende emplacar o seu candidato a prefeito de Navegantes, Rogério da Equilíbrios para ampliar a base do seu partido que hoje está debaixo do guarda-chuvas do PT.
A base bolsonarista da cidade, ficou frustrada com o apoio de Bolsonaro a um grupo que sabidamente vai o trair. O ex-presidente Bolsonaro, tem se tornado refém de decisões de um partido que vende a chancela de Bolsonaro para candidatos que nunca foram de direita, mas hoje se fingem de conservadores na época eleitoral.
A presença do ex-presidente no evento foi alvo de críticas da deputada Ana Campagnolo, que é presidente do PL Mulher em Santa Catarina. Em seu Instagram, a deputada disse, referindo-se a Goetten, que “infelizmente, Bolsonaro passou pela cidade [Navegantes] e colocou em seu carro de som quem está usando 22 para prefeito”.
Campagnolo também disse que Bolsonaro era “coitado” por estar andando com Goetten e que estava caindo em uma “cilada”. A candidatura de Rogério da Equilíbrios é uma coalizão que tem também dois partidos que são aliados do governo Lula nacionalmente, o MDB e o PSDB.